quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O DESAFIO DE SER PAI


Ser pai ou mãe é uma tarefa delicada. Não há manuais específicos que ensinem como um pai e uma mãe devem agir. Muito se diz que alguns casais são pais de primeira viagem.
O desafio de criar uma família é grande, ser pai e mãe só é fácil quando é com os outros. Embora as dificuldades forem tantas, a gratidão é incomparável.
Criar uma família requer habilidades, conversas, muito diálogo e bastante dedicação para que em algum momento da vida, olhar para os filhos seja o maior orgulho de todos.
Então o filho cresce e torna-se um pequeno jovem-adolescente. É hora dos frutos serem colhidos, dos filhos retribuírem tudo o que foi ensinado pelos pais. Então o pai e a mãe começam a perceber que algo está errado. O adolescente um pouco mais agitado é taxado com problemas de saúde, geralmente bi polaridade ou estressado. Existem sim pessoas com estes problemas, mas nem todos são assim conforme diagnóstico.
Muitas vezes, os problemas comportamentais surgem do uso de drogas, mas é mais fácil acreditar que um problema de saúde é o que está atingindo o filho do que um problema comportamental.
Abra o olho!
Ser filho também tem seus desafios, mas tudo fica mais fácil se contarmos com a ajuda dos pais.
Os pais têm sim um espírito jovem, eles também já foram crianças um dia! Conversem, troquem idéias, brinquem juntos.
Em tempo, quero aproveitar para agradecer a meus pais pelo que me ensinaram e parabenizar a todos os pais por este dia que é dedicado especialmente ao amor e aos ensinamentos passados por eles.
PARABÉNS A TODOS PELO DIA DOS PAIS!

Tomás Guarese
Para: Jornal Elo Regional - Paraí, RS - Ed. 06

Nenhum comentário:

Postar um comentário