terça-feira, 7 de agosto de 2012

AS DROGAS E AS CIANÇAS


É alarmante o que está acontecendo na sociedade, nós é que não queremos ver!
Sempre me criei imaginando que uma criança deve preocupar-se em brincar, estudar, aprender, ajudar a família com trabalhos domésticos e após muito curtir a infância, começar a pensar algo para o futuro.
Passou o tempo em que brincar descalço e chegar em casa com barro da cabeça aos pés era a maior diversão de uma criança. Hoje em dia, as crianças estão cada vez mais cedo sendo iniciadas no contato com drogas.
O álcool, o cigarro, a maconha por serem liberados em muitos lugares, fazem parte do dia a dia das crianças. Antes, eram crianças de 14 e 15 anos que entravam na estatística de usuários, hoje, com o mundo modernizado, ter 14 anos passou a ser considerado estar na juventude e crianças que iniciam a jornada como usuários são de uma faixa etária de 8 anos em diante.
Isso mesmo, muitas crianças com oito anos de idade já são dependentes de químicos - em numero muito inferior, mas a realidade é esta.
Nos dias de hoje, tudo está mais fácil, até tele-entrega de drogas existe! Não estou blefando, os traficantes estão cada vez mais facilitando a vida do usuário que busca morrer.
Crianças, não tenham medo de contar a seus pais se vocês enxergarem algum estranho oferecendo balas ou coisas do gênero para você ou seus amigos. Se você quiser um doce, seus pais com certeza terão prazer em te dar, desde que você mereça - é claro. É muito fácil misturar drogas em qualquer coisa que sirva para alimentação. Não corra o risco de tornar-se um usuário de drogas por causa de uma bala.
Pais conversem com seus filhos, orientem, questionem. Se vocês acham que não estão preparados suficientemente para lidar com este assunto, busquem ajuda com a área da saúde do município.
Viver é uma arte – aproveite ao máximo sua vida!

Tomás Guarese
Para: Jornal Elo Regional - Paraí, RS - Ed. 04

Nenhum comentário:

Postar um comentário