domingo, 22 de julho de 2012

ACREDITAR NA INFORMAÇÃO



Olá caro amigo leitor, primeiramente quero parabenizar a todos que se fizeram presentes na V Expo Paraí, especialmente quero chamar atenção à organização que deixou bem claro (especialmente nas festas) que estava “proibida a venda de bebidas alcoólicas para menores”.
A sociedade está dando o primeiro passo, prevenir desde cedo os jovens quanto ao perigo que representa o álcool na saúde da população.
Festas a parte, a pauta é informação!
Estar informado sobre os problemas da sociedade está cada vez mais necessário em nossa vida. As informações chegam até nós de formas diversas. Tantas informações que recebemos e acabamos não sabendo em qual confiar.
Devemos cada vez mais buscar informações corretas, concretas, confiáveis. Não ter medo de ver a crueldade da vida com quem não respeita a realidade.
Em questão de drogas, o problema se agrava, as famílias fazem “olho gordo” para que aquela imagem da família ideal prevaleça perante a sociedade.
Caros pais, não tenham medo de enxergar a realidade, se seu filho usa qualquer tipo de droga, não esconda, aliás, faça o possível para ver esta realidade como um adulto responsável, caso seja tratado o assunto de outra forma, vocês estarão cooperando com esta doença, busquem tratamento.

A dependência química é uma doença que não tem cura!

Se alguém te contar que há suspeita de que seu filho está usando drogas, não julgue esta pessoa, ela está querendo te ajudar. Abra teus olhos, por melhor a educação que teu filho recebeu, ele pode sim estar envolvido com drogas.
Evite julgar, busque informações, confie desconfiando. É melhor um alarme falso do que não querer ver a realidade e mais tarde correr atrás do prejuízo.
A dependência química não tem cura, mas pode ser controlada com sucesso! 
Tomás Guarese 
Para: Jornal Elo Regional - Paraí, RS - Ed. 02
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário