terça-feira, 7 de maio de 2013

MACONHA E SUA LEGALIZAÇÃO


   " É importante, então, esclarecer como a maconha age no organismo. Assim que a fumaça é aspirada, cai nos pulmões que a absorvem rapidamente. De seis a dez segundos depois, levados pela circulação, seus componentes chegam ao cérebro e agem sobre os mecanismos de transmissão do estímulo entre os neurônios, células básicas do sistema nervoso central. Os neurônios não se comunicam como os fios elétricos, encostados uns nos outros. Há um espaço livre entre eles, a sinapse, onde ocorrem a liberação e a captação de mediadores químicos. Essa transmissão de sinais regula a intensidade do estímulo nervoso: dor, prazer, angústia, tranquilidade.
   As drogas chamadas de psicoativas interferem na liberação desses mediadores químicos, modulam a quantidade liberada ou fazem com que eles permaneçam mais tempo na conexão entre os neurônios. Isso gera uma série de mecanismos que modificam a forma de enxergar o mundo."

Veja a matéria completa no site do Dr. Dráuzio Varella .

A maconha sem sombra de dúvidas causa danos sérios à saúde, a curto ou a longo prazo, dependendo de cada indivíduo. Pode não ser a "pior" das drogas, mas é uma ponte direta ao inferno da dependência.

Tomás Guarese
com apoio de material: drauziovarella.com.br/

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Brincar com coisa séria pode trazer consequências sérias na vida de uma criança.
Se a criança não está tendo boas notas na escola, procure saber um pouco mais sobre o motivo  

do problema, muitas vezes a família não coopera e ainda culpa os educadores pelo problema que está acontecendo.


Você tem certeza que seu filho está sempre certo?

Tomás Guarese