sexta-feira, 12 de abril de 2013

AS DROGAS E AS CRIANÇAS

É alarmante o que está acontecendo na sociedade, nós é que não queremos ver!
Sempre me criei imaginado que uma criança deva preocupar-se em brincar, estudar, aprender, ajudar a família com os trabalhos domésticos e após muito curtir a infância, começar a pensar algo para seu futuro profissional.
Passou o tempo em que brincar descalço e chegar em casa com barro da cabeça aos pés era a maior diversão de uma criança. Hoje em dia as crianças estão, cada vez mais cedo, sendo iniciadas no contato com drogas.
O álcool, o cigarro, a maconha por serem liberados em muitos lugares, fazem parte do dia a dia das crianças. Antes, eram crianças de 14 e 15 anos que entravam na estatísticas de usuários.
Hoje, com o mundo modernizado, ter 14 anos passou a ser considerado estar na juventude e crianças que iniciam a jornada como usuários estão na faixa etária de 8 anos em diante.
Isso mesmo! Muitas crianças com oito anos de idade já são dependentes de químicos - em porcentagem pequena, mas a realidade é esta.
Nos dias de hoje, tudo está mais fácil  Até tele-entrega de drogas existe! Não estou blefando, os traficantes estão cada vez mais facilitando a vida do usuário "que busca morrer".
Crianças, não tenham medo de contar a seus pais se vocês enxergarem algum estranho oferecendo balas ou coisas do gênero para vocês ou seus amigos. Se quiserem um doce, seus pais com certeza terão prazer em lhes dar. É muito fácil misturar drogas em qualquer coisa que sirva para alimentação. Não corram o risco de tornarem-se usuários de drogas por causa de uma bala.
Pais conversem com seus filhos, orientem  questionem e acompanhem  Se vocês acham que não estão preparados suficientemente para lidar com este assunto, busquem ajuda com a área da saúde do município.

VIVER É UMA ARTE - APROVEITEM E VIVAM AO MÁXIMO, LIVRES DAS DROGAS!

Tomás Guarese
12/04/2013