quinta-feira, 28 de março de 2013

3º PRINCÍPIO

"OS RECURSOS SÃO LIMITADOS"

  Levando em consideração nosso dia a dia, os recursos sempre estão escassos, limitados ou até faltando.           Ok, mas que recursos são estes?
   Buscar compreender o mundo que nos rodeia, alcançar metas, brigar por objetivos e não desistir de meios para chegar ao topo, nos remete sempre ao quanto queremos que aconteça a situação.
   Quando falamos em recurso, logo nos vem a mente dinheiro, finanças, afinal, sem dinheiro nada se consegue... Embora o dinheiro seja importante, o recurso em questão não é este.
   O recurso do amor, a compania, a solidariedade e principalmente das regras é o nosso limite. Como pais sempre buscamos alcançar o melhor para o filho, mas o melhor é sempre o tudo?
   O recurso da informação e do diálogo que muito falta nos dias de hoje, faz com que o jovem busque um ouvido amigo com quem não está nem aí por resolver os problemas dos outros, mas tem um interesse em comum que é estar bem sem medir esforços.
  Largue a televisão, o futebol, o cabelereiro, a manicure, o rádio, a internet ao menos 5 minutos do que você é acostumado para reservá-los a seu filho, verás que ao invés de um adolescente cheio de manhas, você ganhará um novo amigo e companheiro para desfrutar destes momentos de lazer.

PENSE NISSO!!

Tomás Guarese
28/03/2013