sábado, 24 de dezembro de 2011

UM NATAL DE MUITA LUZ

   A cada ano que passa, nos tornamos mais maduros e com objetivos mais focados.
   Percebemos o ano passar somente quando chegam as festas do fim de ano, onde todos se preocupam em consumir e deixam de lado todo o sentido real das festividades.
   A cada momento que passa, uma pessoa deixa de preocupar-se com o sentido real das coisas e passa a ocupar-se com coisas superfluas, dando assim um fuga para seus problemas e sitações adversas do dia a dia. Acontece que esta atitude não resolve nada, apeas retarda e piora os efeitos do problema.

   Então deve-se partir contra a corrente, remar para o lado adverso da correnteza, para etão sim ao final podermos dizer de boca cheia "SOU UM VENCEDOR!"

   Jesus nos ensina o verdadeiro sentido de viver, o real sentido do sofrimento e a exuberante graça da vitória, onde de fato alcançamos a felicidade.
Neste Natal, que a Luz de Jesus ilumine o seu coração e que esta luz transmita toda a paz e todo o amor que você merece e que deseja aos outros
 UM FELIZ, ABENÇOADO E ILUMINADO SANTO NATAL!

São os votos da equipe Blog do Tomás! 
Ser careta é ter coragem de ir na cotramão dos erros!

Tomás Guarese
Careta-antidrogas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

DOENÇA OU TEIMOSIA?

   O garoto está com a grave doença da dependencia química... Uma pessoa de sua confiança dispôs-se a ajuda-lo a qualquer preço... A resposta dele em prontidão a este belo gesto é um sonoro e belíssimo... NÃO!
  Mas quem no mundo negaria ajuda de alguém sabendo que está com um grave problema?

  A resposta é bem simples, qualquer um que está tão doente a ponto de não ter noção de todo o mal que está causando a si e aos seus queridos não aceita esta divina ajuda.

  A explicação para tamanha pequenez é encontrada facilmente na faze avançada da doença, quando o dependente passa a sentir-se autosuficiente.
  Este sintoma atinge 100% dos casos de dependencia, pois a droga leva o usuário a um limite em que somente uma dose umpouco maior que a última poderá detê-lo.


  Então a chata prática da teimosia entra em ação, o usuário pensando ser autosuficiente passa a não aceitar ajuda em mais nada, pois lógicamente quem se auto sustenta, não tem necessidade de auxílio.


  Levando em consideração o ato como um todo, o julgamento entre doença ou teimosia cabe a cada caso, pois todos tem a oportunidade de não entrar nesta vida, mas nem todos tem a oportunidade de sair deste inferno.

  Assim, o "bonitão" que entrou em uma fazenda de tratamento apenas para fugir de cobranças de dívida ou para apenas passar um tempinho em uma fazenda acaba tirando o lugar de quem de fato quer se livrar deste terrível pesadelo.


De qualquer forma, nunca é tarde para aceitar ajuda e começar uma vida nova!


Tomás Guarese
Careta-antidrogas
"O segredo da felicidade é ter orgulho de tudo o que se faz." 
(Diogo Elzinga) 
http://www.facebook.com/daelzinga