quinta-feira, 21 de abril de 2011

FORÇA DE VONTADE (engraçado e sábio)

Olá!!
Voce acha que é o maior lutador em termos de vida?
Conhece a destemida história de Joseph Klimber?
Uma bela história cheia de bom humor e repleta de ensinamentos.
Assista até o final, voce verá que até o menor dos trabalhos - se realizado com amor, é válido.


NUNCA DESISTA!
Careta - Tomás

quarta-feira, 20 de abril de 2011

DEPOIMENTO DE VIDA 3


“Comecei a usar drogas muito cedo, a minha droga de preferência era a cocaína.
Internei-me em uma clinica por um mês achando que ficaria bem. Descobri após isso que eu precisava mudar meu estilo de vida. Fui para uma comunidade terapêutica chamada Recomeçar Casa D’Angelis – Feminina. Chegando lá foi tudo muito difícil para eu admitir minha impotência perante mim mesma, pois até então achava que as drogas eram meu problema, mas descobri que eu era meu próprio problema e que as drogas eram apenas a conseqüência em minha vida.
Estou na fazenda há Sete meses mudando meus hábitos e comportamentos inadequados, buscando qualidade de vida.
Até não me confrontar nos olhos e no coração de outras pessoas, estive fugindo de tudo, mas quando comecei a aplicar esta filosofia em minha vida, comecei a me aperfeiçoar como ser humano. Aprendi meus valores, então para praticá-los novamente comecei a “agir como se” e agindo desta forma, me tornei uma pessoa honesta e disciplinada, digna de respeito e também reaprendi a amar. Hoje sou capaz de amar as pessoas que são dignas de meu amor.
Sei que minha doença não tem cura¹, mas de acordo com Eduardo Kalina, a cura vem quando se diz NÃO! Pessoas como eu, adictas vivem uma lógica do avesso em um mundo todo do avesso, onde tudo é rápido mágico e onipotente, porém só hoje limpa² há oito meses eu tenho essa percepção.
Pratico os 12 passos do AA todos os dias, principalmente o primeiro, o terceiro, o sétimo e o Décimo Segundo. Eles me mantêm em recuperação. Eu amo ter minha vida de recuperação e hoje todos os dias quando acordo, pratico o terceiro passo, deixando com que meu poder superior vá à minha frente e eu sigo, pois de minha maneira não deu certo.
HOJE VEJO RESULTADOS POSITIVOS EM MINHA VIDA.”

¹ A dependência química é doença e está comprovado que o tratamento feito por dependentes apenas adormece esta doença no corpo da pessoa. Por isso o tratamento também deve ser sem fim.
² Expressão usada para referir-se a quanto tempo não usa drogas.
Depoimento verídico de usuária em tratamento.
BOA SORTE NESTA LUTA!!!!
Tomás Guarese

quinta-feira, 7 de abril de 2011

O CORREDOR DA MORTE

"Bela familia, que simpatia - corações que se amam, olhares que se aceitam..."

A música referida é do autor Pe. Ezequiel Dal Pozzo, fala do amor em família.

Que amor é esse? 
Pai e mãe fazem tudo para que aquela criatura gerada deles próprios seja tudo de bom.
Olhando de fora, toda família é boa, mas na vida real todos tem dificuldades e tenha certeza que as drogas não são a melhor fuga.
A droga é uma fuga por um corredor da morte, onde o dependente corre por este camiho e chega a um ponto que a queda é tão grande que para erguer-se é muito difícil, assim muitos não conseguem aceitar-se e acabam morrendo nesta vida tão cheia de baixos e baixos.

Tomás Guarese