quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

CARNAVAL... UM ALERTA!!!!

         Nos carnavais de nosso Brasil, muitas pessoas distorcem o sentido real da festa e usam drogas pensando que isso ajuda o bom desempenho da festa.


Uma "DROGA DA MODA" é o Lança Perfume.


Veja abaixo umpouco da definição deste veneno!!!!!
 

Lança-perfume

"lança-perfume é um produto desodorizante em forma de um Spray. O líquido, que é a base de cloreto de etila e acondicionado sob pressão em ampolas de vidro, devido a combinação do gás e perfume, ao ser liberado, forma um fino jato com efeito congelante.
A marca Rodouro foi muito solicitada nos carnavais brasileiros, até que os foliões passaram a utiliza-la como bebida espirituosa ou inalá-la profundamente, a partir de então, foi proibido o uso em salões e mais adiante a sua importação.

 História

O lança-perfume aparece no Carnaval de 1904, no Rio de Janeiro, sendo rapidamente incorporada aos festejos carnavalescos de todo o Brasil, principalmente nas batalhas de confete, corsos e, mais tarde nos bailes carnavalescos.
Durante muito tempo o lança-perfume foi uma diversão inocente, mas, pouco a pouco, passou a ser inalado durante os bailes como uma droga após alguns casos de morte de usuários. Em 1961, por recomendação do jornalista Flávio Cavalcanti seguido de um decreto do então Presidente, Jânio Quadros a lança perfume fabricado pela Rhodia na Argentina acabou sendo proibido no Brasil.

Características técnicas

O lança-perfume é uma droga manufaturada com solventes químicos a base de cloreto de etila.
O produto industrializado é geralmente embalado em tubos na forma líquida mediante alta pressão. O líquido, em contato com o ar, evapora rapidamente.
O lança-perfume acelera a freqüência cardíaca, podendo chegar até 180 batimentos por minuto. Aparentemente inofensiva devido ao seu odor, esta droga destrói as células do cérebro e pode levar o usuário a ter desmaios ou em caso extremos até à morte através de parada cardíaca.

Efeitos

Os efeitos do lança-perfume podem variar conforme a quantidade inalada pelo usuário, ele age no sistema nervoso central e causa desde um pequeno zumbido até fortes alucinações, inicia 5 à 10 segundos após a inalação da droga e dura de 30 segundos a até 10 minutos.
  • Euforia e excitação.
  • Perda de tato;
  • Formigamento das extremidades (mãos e pés);
  • Formigamento da face;
  • Distúrbios auditivos, referidos como "Tuim" (semelhante ao barulho de uma linha telefônica aguardando uma chamada) e um som semelhante ao de um helicóptero (vum vum vum) ou ambulância;
  • Alucinações: se inalado em grandes quantidades a pessoa perde os sentidos, tem alucinações, sonhos, mas podendo sempre sofrer sérios danos causados por quedas ou por agir inconscientemente;
  • Após o efeito da droga, dores de cabeça, sensação de mal estar, náuseas e dores no estômago, podendo ocasionar hemorragias além problemas psíquicos como depressão;
  • Se ingerido juntamente com bebida alcoólica pode causar coma profundo. "

Texto retirado da fonte
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lan%C3%A7a-perfume


FIQUE VIVO!! 
VOCÊ MERECE!!!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

http://www.youtube.com/watch?v=pTHnStYOUMI

UM CAMINHO SEM VOLTA?


Ao se referir sobre drogas, muitas pessoas dizem que o CRACK é um caminho sem volta.
Esta é uma grande mentira!!
É claro que isto somente é válido a partir do ponto em que o querer é muito maior do que a acomodação que pode existir por parte do dependente.
Quando queremos algo, basta lutar para que isto torne-se realidade. Por mais que a doença seja para toda a vida, basta querer e praticar este desafio que o caminho da volta existe.
Os grupos de apoio e entre ajuda tornam-se arma letal para o combate a esta dependência macabra e intrigante. Muitos outros meios são utilizados neste combate (Fazendas de recuperação, Centros de Tratamento, clínicas...)
Esta ajuda somada com muita disciplina, trabalho e oração, é uma das melhores receitas para que a dependência adormeça no corpo doente e debilitado - corpo este que contenha uma força de vontade muito maior do que a vontade de ser mais um ninguém no mundo.
Todo erro na vida tem volta, porém muitas vezes o preço é caro.
Tomás Guarese